Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Foto em grupo termina em acidente após plataforma de madeira desabar em SC

Foto: CBMSC/Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

03/08/2026 - 16:08

Uma plataforma de madeira cedeu durante uma festa realizada na tarde de domingo (2), em Camboriú, deixando duas pessoas feridas. O acidente aconteceu por volta das 18h, na Rua Rodolfo da Silva Simas, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com a corporação, a estrutura estava instalada a aproximadamente três metros de altura e desabou quando cerca de 30 pessoas subiram ao local para fazer uma fotografia em grupo. A plataforma não resistiu ao peso e acabou cedendo, provocando a queda de parte dos participantes.

No local, os bombeiros identificaram duas vítimas que precisaram de atendimento médico. Uma jovem, de 23 anos, apresentava escoriações em uma das pernas, lesão no tornozelo e irritação em um dos olhos. A outra vítima, uma adolescente de 14 anos, sofreu fratura no pé esquerdo e relatava dores na cabeça e na região lombar.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

De acordo com os bombeiros, a estrutura estava instalada a aproximadamente três metros de altura e desabou quando cerca de 30 pessoas subiram ao local para fazer uma fotografia em grupo | Foto: CBMSC/Divulgação

Após receberem os primeiros socorros ainda no local do acidente, ambas foram encaminhadas em estado estável ao Hospital Cirúrgico de Camboriú, onde passaram por avaliação médica.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, um bombeiro que estava de folga e participava da confraternização prestou os primeiros atendimentos às vítimas logo após o desabamento. Ele também auxiliou na organização da ocorrência até a chegada das equipes de resgate.

A corporação informou ainda que nem todos os convidados presentes na festa estavam sobre a plataforma quando a estrutura cedeu, o que evitou que um número maior de pessoas fosse atingido.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.