Foto de trabalhadores em fila no Ministério do Trabalho repercute entre os vereadores

Por: OCP News Jaraguá do Sul

10/06/2016 - 18:06

Jair Pedri levantou a discussão sobre a fila na sede do Ministério do Trabalho (MT) na sessão ordinária dessa quinta-feira, 09, na Câmara de Vereadores. Ele trouxe ao plenário uma foto, compartilhada em rede social, que mostra trabalhadores em uma calçada à espera de atendimento no Ministério. Segundo Pedri, os trabalhadores chegaram às 20h e passaram a noite no local para garantir uma senha para serem atendidos.

“Eles ficam ali no frio com pedaços de cobertores, jogados na calçada, aguardando. Sabemos do momento econômico que o pais vive, as demissões e a busca pelo seguro desemprego. Isso é muito constrangedor para essas pessoas”, lastimou.

Pedri propôs que o Legislativo jaraguaense fizesse uma moção de apelo e uma visita à sede do Ministério do Trabalho em Florianópolis. “Sugiro ações práticas para podermos ao menos manifestar a nossa indignação junto aos poderes”, aconselhou.

Os vereadores Jeferson de Oliveira e Arlindo Rincos fizeram coro às lamentações e disseram que a Administração Municipal poderia intervir nesse caso. Ambos apoiaram a sugestão de visita ao MT e recomendaram pedir ajuda a parlamentares federais que têm vínculo com a região para tentar solucionar esse situação.