Magistrados e servidores trabalham em home office, atendendo a resolução do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) para prevenir a disseminação do novo coronavírus.
Além da plataforma “Siga-me”, que está permitindo o contato direto com a chefia de cada setor, o atendimento também é realizado por mensagem de e-mail. Até o dia 30 de abril, os prazos processuais estão suspensos no Estado.
A juíza Graziela Shizuiho Alchini, diretora do Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul, comenta que o fórum trabalha normalmente, com todos os servidores e juízes adaptados ao trabalho remoto a partir de suas residências.
“Os gestores responsáveis pelas unidades estabelecem metas diárias, que são devidamente cobradas a fim de evitar prejuízo à prestação jurisdicional. O que se tem observado é o empenho redobrado de todos para cumprir nossa função com responsabilidade, mantendo a regularidade de nossas atividades e a movimentação processual da forma mais célere e eficiente possível”, explica a juíza titular da Vara de Direito Bancário.
21% de aumento nos despachos e decisões
A produção do Poder Judiciário de Santa Catarina está à todo vapor. Nas comarcas catarinenses, incluindo a Comarca de Jaraguá do Sul, em 10 dias de quarentena, foram registrados 106,3 mil decisões e despachos, o que representa uma elevação de 21% numa comparação com o mesmo período do ano passado.
Como auxílio ao combate do coronavírus, o Tribunal de Justiça de SC repassou R$ 10 milhões provenientes da verba de transações penais para o Governo do Estado, a fim de contribuir para o enfrentamento da pandemia. Este recurso também inclui os recursos vinculados à Comarca de Jaraguá do Sul.
Apesar da restrição de acesso à Comarca de Jaraguá do Sul, o cidadão pode utilizar o telefone, o e-mail ou a página eletrônica do Tribunal de Justiça para buscar informações e acessar os serviços prestados pelas unidades judiciárias.
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):
Telegram