“Fornecedor” é preso com 450 quilos de cocaína escondidas em carga de milho no interior de SP

Divulgação/PMSP

Por: Pedro Leal

27/05/2024 - 15:05 - Atualizada em: 27/05/2024 - 15:22

Uma operação no interior de São Paulo levou a Polícia Civil a apreender 450 quilos de cocaína que seriam entregues no centro da capital paulista, para abastecer a área do fluxo, nas cenas abertas de uso.

Os agentes do 77º Distrito Policial (Santa Cecília) estavam investigando a informação de que um grande carregamento de drogas chegaria nesse fim de semana à capital do estado.

Com as informações, os policiais deflagraram a Operação Cenas Abertas de Uso, no domingo 26. A equipe se deslocou até o interior do estado, na divisa com o Mato Grosso do Sul.

Um caminhão carregado com milho, com destino a Boituva, estaria transportando fardos de cocaína sob a carga.

Em fiscalização na rodovia Euclides da Cunha (SP-320) em Rubineia, a cerca de 600 quilômetros da capital, os investigadores identificaram o caminhão e fizeram a abordagem.

O motorista, de 35 anos, admitiu o transporte da droga. O veículo foi levado até a sede do 77º DP, em São Paulo, onde teve a carga fiscalizada. Ao todo, os policiais encontraram 450 tijolos de cocaína. O suspeito foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Conforme as informações, a droga pertence a uma organização criminosa que atua no fornecimento e distribuição de cocaína comercializada no centro de São Paulo, especificamente nas cenas abertas de uso.

O caso foi registrado como tráfico de drogas no 77º DP, na capital. Os policiais prosseguem com as investigações para identificar a procedência do entorpecente e o responsável pela carga de milho.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).