A Arena Jaraguá recebeu mais uma formatura do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) da Polícia Militar. A cerimônia reuniu 2.164 alunos e marcou os 20 anos do programa de prevenção de maior alcance do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

A alegria reverberava pelas paredes da arena, uma festa que contou com a animação do mascote do Proerd, o leão Daren. Autoridades e parentes das crianças prestigiaram a cerimônia, que mostrou o alcance do programa que já formou mais de 75 mil alunos na região.

Com muita animação, os instrutores do Proerd deram aulas para 98 turmas dos quintos anos de 51 escolas públicas e privadas da cidade. O programa é reconhecido pelo comando do 14º BPM como uma importante ferramenta de interação com a comunidade.

“Eu estou muito honrado de ser o comandante do 14º Batalhão nesses 20 anos de Proerd. É um programa que envolve a família, a escola e a polícia. É um programa de sucesso e o carro-chefe das redes de prevenção. Sempre falo que nós somos abraçados pela comunidade e nos sentimos muito mais abraçados nessa formatura”, comenta o comandante do 14º BPM, tenente-coronel Márcio Leandro Reisdorfer.

Sucesso do Proerd

O comandante da 12ª Região de Polícia Militar, coronel Amarildo de Assis Alves, é um dos responsáveis pela vinda do Proerd para Jaraguá do Sul. Para ele, ver mais de 2 mil crianças se formando ao mesmo tempo é a garantia do sucesso do programa na cidade.

“Foi uma pequena semente que plantada em 1999 e que, passados 20 anos, resultou em mais de 75 mil crianças formadas. Ver essa arena lotada com pais e crianças me traz um sentimento muito bom. O Proerd é um programa institucional da Polícia Militar e com certeza é um pleno sucesso”, destaca Amarildo.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram