Formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos da PM é realizada em Joinville

Foto: PM/Divulgação

Por: Thomas Madrigano

19/07/2022 - 14:07 - Atualizada em: 19/07/2022 - 20:26

Na manhã de sexta-feira (15), foi realizada a formatura do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS), no 8º Batalhão de Polícia Militar. Em todo estado, 124 sargentos foram formados, sendo oito na área do 5º Comando Regional de Polícia Miliar (CRPM).

Com carga total de 160 horas, distribuídas em 11 semanas, os sargentos tiveram aulas de legislação, documentos operacionais, direitos humanos, gestão de recursos humanos, gestão logística e legislação institucional.

 

 

A turma recebeu o nome 2º Sargento Rodrigo Rabello Ritadin (in memoriam), em homenagem ao militar, falecido em 8 de maio de 2020 em decorrência de um acidente vascular cerebral (AVC).

Os formandos do 5º CRPM são os 2º Sargentos: Ageu Ofir Oliveira de Araujo, Claudimar Francisco Felske, Edson Buttchewits, Elizario dos Santos, Idesio da Silva, Ismael Drachinski, Jeferson de Almeida e Marcelo Teixeira.

Participaram da solenidade o comandante do 5º CRPM, coronel Márcio Leandro Reisdorfer; o comandante do 8º BPM, tenente-coronel Celso Mlanarczyki Junior; o comandante do 17º BPM, tenente-coronel André Luiz Adams; e demais autoridades militares.

O Comando do 5º CRPM parabenizou a todos os formados e ressaltou a importância do Curso de Aperfeiçoamento para a carreira dos Sargentos.