Forças Policiais e de Segurança de SC desmobilizam ações criminosas na Grande Florianópolis

Foto: PMSC/Divulgação

Por: Priscila Horvat

20/10/2024 - 09:10 - Atualizada em: 20/10/2024 - 09:36

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) e as demais Forças Policiais e de Segurança do Estado, desmobilizaram, neste sábado (19) diversos bloqueios e atos de vandalismos em vias da Grande Florianópolis em conjunto com o Corpo de Bombeiros Militar.

As manifestações de criminosos iniciaram depois que guarnições do 21º Batalhão de Polícia Militar (BPM) receberam informações de que vários homens encapuzados e fortemente armados no interior da Comunidade do Papaquara, no bairro Vargem Grande, no Norte da Ilha de Santa Catarina, em Florianópolis, estavam realizando diversos disparos de arma de fogo no local.

Munidos dessas informações, os policiais se mobilizaram para coibir as ações dos criminosos.

Entretanto, os criminosos fugiram antes da chegada das guarnições, utilizando alguns veículos que foram queimados próximo ao Morro do Mosquito, sendo deixados para trás diversos objetos utilizados no crime.

Foi constatado que outros veículos estavam transitando nas redondezas com o intuito de apoiar a fuga dos autores da invasão à Comunidade do Papaquara, sendo possível colher informações e flagrar um desses veículos utilizados no apoio.

Após abordagem, foi possível constatar os homens envolvidos na ocorrência. Os policiais também apreenderam objetos ilícitos encontrados no interior no veículo.

Durante a ação, um homem que dirigia seu veículo próximo ao Morro do Mosquito foi alvejado pelos criminosos com dois disparos, após ter o seu veículo roubado para ser utilizado na fuga.

Na sequência, ocorreu mais um confronto na Região Continental de Florianópolis, em Chico Mendes, vindo o segundo suspeito a ser alvejado.

Na região Central de Florianópolis ocorreu o terceiro confronto, com outro homem alvejado.

Ao todo, foram realizados 18 bloqueios na Grande Florianópolis, que resultaram em 12 prisões, dois homens ficaram feridos e um veio a óbito.

Além disso, houve apreensão de drogas, veículos, celulares, rádios comunicadores, uma placa de colete balístico com capa, aproximadamente 400 munições e vários carregadores de pistola, dois carregadores de fuzil com aproximadamente 50 munições e sete pistolas armas de calibres diversos e calibres restritos.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp