Forças de segurança prendem quadrilha responsável por onda de assaltos em SC e PR

Por: Gabriel Junior

22/02/2018 - 15:02 - Atualizada em: 22/02/2018 - 16:29

Três homens foram presos e uma pistola de uso restrito apreendida na SC-416, rodovia que liga os estados do Paraná e Santa Catarina, nesta quarta-feira (21). A ocorrência foi registradas por policiais militares de Garuva e Itapoá. Os homens detidos são suspeitos de inúmeros crimes nos dois estados.

Na noite de quinta-feira, eles entraram em um salão de beleza na cidade de Garuva e ameaçaras mulheres e crianças. Os criminosos portavam uma arma de fogo, e com muita agressividade, roubaram celulares, dinheiro e documentos. Depois, o grupo foi até a cidade de Itapoá, onde roubaram uma farmácia com o mesmo modus operandi.

Quer receber as notícias do Jornal de Joinville no whatsApp? Basta clicar aqui

A forma de agir do grupo chamou atenção da polícia. Com base na identificação do veículo, uma ação conjunta foi realizada envolvendo Secretaria Municipal de Segurança Pública de Guaratuba, e Policiais Militares de Itapoá, Garuva e Guaratuba.

Após troca de informações e um novo assalto ocorrido no município paranaense, a PM de Santa Catarina foi informada, e conseguiu realizar a prisão de todos os envolvidos. Na delegacia de polícia de Garuva, durante a lavratura do flagrante, as vítimas reconheceram os presos, sendo ainda localizados objetos subtraídos nos roubos.

O tenente Richardson Bortolini Lima, comandante da PM de Itapoá, salienta a importância da aproximação da PM de Santa Catarina e Paraná. “Se não houvesse esta união de esforços e a troca de informação precisa e ágil, os marginais presos ontem continuariam nas ruas e cometendo novos delitos”, disse.