Vídeos: Força-tarefa faz blitz durante a madrugada e interdita dois estabelecimentos em Florianópolis

Foto Arquivo/GMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

27/02/2021 - 09:02 - Atualizada em: 27/02/2021 - 09:30

 

Uma força-tarefa com quase 100 integrantes realizou blitz durante a madrugada deste sábado (27) para conferir o cumprimento ao decreto estadual que proíbe às atividade não essenciais até a próxima segunda-feira (29).

Com a participação de policiais militares, além de integrantes da GMF, Vigilância Sanitária da Capital e Superintendência de Serviços Públicos, a ação interditou dois estabelecimentos que estavam em funcionamento, mas não foram identificados.

As equipes se dividiram em três grandes grupos, que realizaram fiscalização simultânea em todas as regiões da Capital. Na avaliação dos integrantes, a maioria dos estabelecimentos fiscalizados cumpriu os protocolos de segurança.

Além disso, houve uma denúncia que haveria uma festa em uma mansão de frente para o mar em Jurerê. Uma equipe foi até o local, mas não foi confirmada a festa. Fiscalizações também serão feitas em casas em caso de denúncias. As multas podem chegar até R$ 500 mil, dependendo da ocorrência.

Veja os vídeos

Segundo a GMF, imagens são da fiscalização antes das 23h. Após esse horário, os estabelecimentos fecharam as portas, atendendo ao decreto do governo do Estado.