Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

(VÍDEO) – Força-tarefa atua na retirada de peixes mortos no Rio Jaraguá

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Gabriel JR

26/08/2025 - 14:08 - Atualizada em: 26/08/2025 - 16:02

Uma força-tarefa envolvendo Defesa Civil, Secretaria de Obras, Bombeiros Voluntários e o Clube da Canoagem Kentucky realizou nesta terça-feira (26) a retirada dos peixes represados no Rio Jaraguá, nos fundos do Supermercado Komprão. A ação começou por volta das 13h30 e seguiu durante a tarde, podendo ser estendida para o dia seguinte, caso necessário.

Segundo o secretário de Obras, Alceu Moretti, dezenas de pessoas participam do trabalho, que conta ainda com apoio da Fujama e da Secretaria de Agricultura.

“Estamos recolhendo a maior quantidade de peixes possível. O que a gente observa é que realmente há muitos peixes mortos, não dá nem para prever a quantidade. É algo extremamente lamentável”, destacou.

Os animais recolhidos serão encaminhados ao aterro sanitário em Mafra, conforme definido pela administração municipal.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Relembre

No fim de semana, a contaminação de um ribeirão que deságua no Rio Cerro resultou na morte de milhares de peixes. A Fujama intensificou as fiscalizações na região e identificou fortes indícios que podem apontar a origem do problema ambiental, com amostras de água encaminhadas para análise laboratorial.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Gabriel JR

Repórter e radialista com 15 anos de experiência na área de comunicação