Foragido que usava nome falso é preso após tentar matar homem em Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

21/11/2023 - 13:11 - Atualizada em: 21/11/2023 - 13:34

Um homem de 40 anos foi preso na tarde dessa segunda-feira (20) por tentativa de assassinato em Blumenau. De acordo com a Polícia Civil, ele usava um nome falso há anos pois era procurado pelos crimes de roubo, estupro e homicídio no Paraná.

Conforme as investigações, ele tentou matar um homem de 29 anos a facadas, no dia 21 de outubro deste ano em Blumenau. O crime aconteceu no interior da quitinete do suspeito, localizada na Rua Antônio Treis, no bairro Vorstadt.

Segundo a Polícia Civil, a vítima, que estava visivelmente embriagada e sem qualquer possibilidade de defesa, foi esfaqueada na região do pescoço pelo suspeito. O crime teve como motivação um desentendimento envolvendo um celular com defeito, que o suspeito teria vendido à vítima.

As investigações demonstraram que o autor é extremamente perigoso e violento. O suspeito usava nome falso há anos na cidade de Blumenau, pois tinha dois mandados de prisão preventiva em aberto pelo Estado do Paraná pelos crimes de roubo, estupro e homicídio.

O foragido foi localizado numa região de mata, no bairro Ponta Aguda, após tentar fugir dos policiais civis que tentavam localizá-lo há três dias.

Após preso, ele foi conduzido até a sede da Divisão de Investigação Criminal (DIC), sendo posteriormente encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.