Foragido por matar policial no Pará morre em troca de tiros com a PM em Joinville

Foto: PM/Divulgação

Por: Claudio Costa

06/06/2024 - 06:06 - Atualizada em: 06/06/2024 - 06:43

Um criminoso morreu durante uma troca de tiros com a Polícia Militar em Joinville. O caso aconteceu durante o cumprimento de um mandado de prisão contra o bandido na manhã desta quarta-feira (5), na avenida Aulo Abrahão Francisco, no bairro Paranaguamirim. A Polícia Militar registrou a ocorrência por volta das 8h20.

Uma operação que contou com policiais militares do Batalhão de Operações Especiais Policiais (Bope), do 1º Batalhão de Pronta Resposta (BPR) e do 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM). A ação foi realizada para capturar Waldo Mendes Oliveira.

O bandido estava foragido após matar um policial militar e o genro dele em 2021, no Pará. Os dois estavam em uma festa de aniversário e foram executados a tiros por criminosos em uma moto. Waldo era membro de duas facções criminosas, do Comando Vermelho no Pará e do Primeiro Grupo Catarinense (PGC) em Santa Catarina.

Durante a ação, o homem reagiu com disparos feitos com uma pistola. Os policiais militares iniciaram uma troca de tiros e atingiram o criminoso. O bandido não resistiu aos ferimentos e morreu no local da ocorrência.

Notícias no celular

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense e pós-graduando em perícia criminal.