Foragido por crimes sexuais contra crianças no RS é preso em Florianópolis

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Por: OCP News Florianópolis

22/03/2024 - 12:03 - Atualizada em: 22/03/2024 - 12:12

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), realizou com sucesso o cumprimento de um mandado de prisão contra A.M.A.B. O mandado foi expedido pela 2ª Vara Criminal de Viamão/RS, em razão do crime previsto nos artigos 217-A da Lei 2848.

A ação foi desencadeada após a Polícia Civil do Estado do Rio Grande do Sul solicitar apoio operacional para localização e prisão do indivíduo. Segundo os relatórios de investigação e depoimentos das vítimas, A.M.A.B estava envolvido em casos de abuso sexual contra crianças de sua própria família, além de apresentar comportamento violento, incluindo agressões e amarramentos às vítimas. Em um dos incidentes, A.M.A.B também feriu gravemente a mãe das crianças com uma facada no rosto.

Após intensa troca de informações entre as Polícias Civis dos dois estados, foram realizadas diligências investigativas que resultaram na localização e prisão de A.M.A.B no bairro São João do Rio Vermelho, em Santa Catarina. O homem foi detido no momento em que saía de sua residência.

A Polícia Civil destaca a importância da colaboração da população na identificação e captura de foragidos da justiça. Denúncias e informações relacionadas a casos semelhantes podem ser encaminhadas de forma anônima para o e-mail deic-capturas@pc.sc.gov.br.

A prisão de A.M.A.B representa mais um passo na luta contra crimes tão graves como abuso sexual e violência doméstica, reforçando o compromisso das autoridades em garantir a segurança e a justiça para as vítimas.