Foragido do presídio de Blumenau é capturado no Planalto Norte de SC

Foto: Divulgação / PMSC

Por: Luan Tamanini

28/03/2024 - 08:03 - Atualizada em: 28/03/2024 - 08:42

Um homem de 27 anos que estava foragido do sistema prisional de Blumenau foi capturado na manhã desta quarta-feira (27) em Canoinhas, no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Militar, ele tentou enganar os policiais informando um nome falso e chegou a fugir, mas foi detido.

A ocorrência foi registrada às 11h. Os policiais faziam uma operação de fiscalização de trânsito na Estrada Dona Francisca, bairro Piedade, quando abordaram um veículo Gol. Durante o procedimento, a guarnição descobriu que o motorista do carro não possuía carteira de habilitação ou permissão para dirigir.

No início da abordagem, o homem repassou um nome falso aos policiais, afirmando ser natural de Belém/PA. Ele permaneceu no local da abordagem, aguardando sua esposa lhe trazer seus documentos pessoais.

Após alguns minutos, um Chevrolet Astra se aproximou e parou de forma brusca. O abordado então saiu correndo e entrou no carro, que fugiu em alta velocidade. Os policiais iniciaram o acompanhamento e conseguiram abordar o veículo.

Com os documentos verdadeiros, foi constatado que o homem era foragido do sistema prisional de Blumenau, em razão de condenação pelo crime de integrar organização criminosa. Após os procedimentos, o envolvido foi preso e encaminhado, juntamente com o homem que lhe ajudou na fuga, para Delegacia de Polícia Civil.