Um homem de 40 anos procurado pela Justiça foi capturado na tarde desta quinta-feira (25) em Gaspar. De acordo com a Polícia Militar, ele fugiu de um presídio catarinense em meados de 2010, e desde então vinha usando nomes falsos para evitar ser capturado.
A prisão foi realizada às 17h30 após a PM receber informações de que um foragido da Justiça estava transitando pela Rua Prefeito Leopoldo Schramm em um Honda Fit. Conforme relato, o homem havia sido preso por tráfico de drogas, mas estava foragido desde 2010.
Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o veículo, dando ordem de parada. Em um primeiro momento, o homem não acatou a ordem, mas após certo tempo parou o carro em frente a uma oficina mecânica.
Durante abordagem, a guarnição conseguiu identificar o suspeito, que possuía o mandado de prisão em aberto por fuga do estabelecimento prisional.
Conforme a PM, o homem utilizou dados divergentes no sistema, bem como nome falso, para ludibriar as abordagens policiais, por mais de uma década.
Diante dos fatos, ele foi preso e encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau para o cumprimento da pena.