Foragido da Justiça invade universidade para tentar fugir da polícia em Brusque

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

25/08/2023 - 10:08 - Atualizada em: 25/08/2023 - 10:21

Um homem procurado pela Justiça foi preso na tarde dessa quinta-feira (24) em Brusque. De acordo com a Polícia Civil, ele invadiu o Centro Universitário de Brusque (Unifebe) para tentar escapar dos policiais, mas acabou sendo capturado dentro da instituição de ensino.

De acordo com o delegado Fernando Farias, o homem é considerado perigoso, tendo sido condenado pela Justiça de Itapema por dois homicídios, três furtos, corrupção de menores e falsificação de moedas. Ele disse estar morando em Canelinha, mas que se deslocava até Brusque para trabalhar em obras.

A ocorrência foi registrada por volta das 15h, após a Polícia Civil ser informada de que um foragido da Justiça poderia estar trabalhando em uma obra ao lado da Unifebe. Os policiais fizeram um levantamento no local e conseguiram identificar o homem.

As guarnições então se dirigiram até a obra e montaram um cerco. Alguns policiais subiram para o segundo piso, onde o foragido estaria trabalhando. Ao ver os policiais, o homem tentou fugir, pulando de uma altura de aproximadamente 4 metros.

Ao ver mais policiais no térreo, o homem correu em direção à universidade e pulou uma cerca, invadindo a instituição. Segundo o delegado, “a perseguição foi contínua”, com os policiais correndo atrás dele pela instituição de ensino.

“Os policiais acabaram perdendo ele de vista por alguns momentos, mas ele rompeu uma porta desativada, o que fez barulho e chamou a atenção dos policiais, que se deslocaram ao local e o prenderam”, destacou o delegado.

Preso, o foragido foi levado à delegacia, onde foi ouvido pelo delegado. Na sequência, foi conduzido à Unidade Prisional Avançada (UPA) de Brusque. A expectativa é que ele seja transferido para uma peninteciária, onde cumprirá sua pena.

Universidade nega atentado

Em nota, a Unifebe confirmou a ocorrência e negou os boatos que afirmavam se tratar de um atentado contra a instituição e seus alunos e funcionários. Além disso, cancelou as aulas de quinta-feira à noite – que já foram retomadas na manhã desta sexta-feira (25).

Confira a nota na íntegra:

Na tarde desta quinta-feira (24), próximo das 15h, ocorreu uma operação da Polícia Civil nas imediações dos Blocos da UNIFEBE. No momento da abordagem, o suspeitou invadiu as dependências do Bloco C e foi rapidamente capturado pela polícia e preso.

A ocorrência causou forte abalo emocional entre a comunidade escolar e acadêmica e, em função disso, a Instituição cancelará as aulas na noite desta quinta-feira (24). A UNIFEBE esclarece que não se trata de nenhum atentado contra a própria instituição ou integridade física de seus estudantes, professores e funcionários e que as aulas serão retomadas nesta sexta-feira (25), pela manhã.