Foragido da Justiça é capturado após perseguição em Blumenau

Foto: Divulgação / Freepik

Por: Luan Tamanini

26/07/2023 - 08:07 - Atualizada em: 26/07/2023 - 08:47

Um foragido da Justiça de 37 anos foi capturado na manhã dessa terça-feira (25) após uma perseguição policial em Blumenau. De acordo com a Polícia Militar, ele havia sido beneficiado com a saída temporária mas não retornou ao presídio na data estipulada.

O fato ocorreu por volta das 10h no bairro Itoupava Seca. Policiais faziam rondas na Rua Gustavo Persuhn quando avistaram o homem, que estava em atitude suspeita. Ao ser abordado, o homem informava nomes incompletos à guarnição e afirmava não lembrar do nome da própria mãe.

Os policiais então verificaram o sistema. Neste momento, o homem começou a fugir, pulando o muro de diversas resistências e não obedecendo às ordens de parada. Outras guarnições foram acionadas e ajudaram nas buscas pelo homem, que foi detido na Rua Fides Deeke e devidamente identificado.

Conforme o sistema, o homem estava foragido do sistema prisional, não tendo retornado ao presídio após ser beneficiado com a saída temporária. Segundo a PM, ele cumpria penas pelos crimes de furto e roubo. Diante dos fatos, ele foi preso e conduzido ao Presídio Regional de Blumenau.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.