Foragido condenado por homicídios é recapturado em Capivari de Baixo

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: OCP News Criciúma

08/12/2023 - 19:12 - Atualizada em: 08/12/2023 - 19:45

Na tarde desta sexta-feira (8), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil de Araranguá recapturou um foragido do Presídio Regional de Araranguá. O indivíduo havia sido condenado em 29 de novembro a 82 anos, dez meses e 23 dias de reclusão pelo homicídio de Gabriela Silva Rocha e Karoline de Souza, ambos ocorridos em janeiro deste ano. A fuga ocorreu no mês de fevereiro.

A condenação foi baseada nos crimes de sequestro, homicídio qualificado, ocultação de cadáver e coação no curso do processo. O foragido foi localizado na cidade de Capivari de Baixo e, após a captura, foi encaminhado para a Penitenciária Sul de Criciúma.

Os dois homens envolvidos no crime teriam desligado o disjuntor da rede de energia elétrica na residência das vítimas para atraí-las para fora da casa. Após abordar as mulheres, as vítimas foram amordaçadas e tiveram os punhos amarrados, sendo levadas para um local ermo às margens do Rio Araranguá, na localidade de Volta Curta.

Uma das vítimas, ex-companheira de um dos réus, foi atingida por golpes de faca na região cervical e jogada no rio, vindo a morrer por choque hemorrágico decorrente de corte no pescoço, seguido de afogamento. A outra vítima teve o pescoço cortado e faleceu por choque hemorrágico. Os corpos foram deixados no rio para afundar, mas foram encontrados dias após o crime. O réu ainda teria ameaçado de morte uma testemunha que o apontou como possível autor do crime.

O segundo homem envolvido foi condenado por homicídio quadruplamente qualificado, homicídio triplamente qualificado, sequestro (por duas vezes) e ocultação de cadáver, totalizando uma pena de 42 anos, dez meses e três dias de reclusão.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.