Um incêndio atingiu parte da Escola de Educação Básica Georg Keller, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, neste domingo (27). A Polícia Militar acredita que o caso tenha sido criminoso.

Policiais do 8°BPM foram acionados para atender ocorrência na rua São Gonçalo, bairro Jardim Iririú. No local, foi constado o fogo e chamado os bombeiros voluntários, que controlaram as chamas.

Testemunhas relataram à PM terem visto dois jovens, que aparentavam ser menores de idade, saindo da escola. Moradores tentaram deter os suspeitos, mas eles conseguiram fugir.

Sala foi destruída pelo fogo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

A Gerência Regional de Educação (Gered) informou que um bloco, que conta com quatro salas de aula, uma sala de educação física e dois banheiros, foi incendiado na madrugada.

"A direção da unidade fez boletim de ocorrência com pedido de perícia. Por orientação do IGP a área ficará isolada nos próximos dias. A equipe da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) irá concluir avaliação do prejuízo ainda neste domingo. O local terá de ser completamente reformado e receber reforço na estrutura da lage em concreto", afirma a Gered, por nota.

Bombeiros foram acionados para combater fogo (Foto: Polícia Militar/Divulgação)

Na segunda-feira (28), as aulas estão mantidas para todos os 995 alunos. A PM e os bombeiros voluntários não passaram mais detalhes sobre a ocorrência. A Polícia Civil deve investigar o caso.

Com informações do portal G1 SC