Florianópolis registra queda no percentual de mortes no trânsito

. Em 2020, acidentes causaram a morte de 23 pessoas | Foto Leonardo Sousa/PMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

18/01/2021 - 11:01 - Atualizada em: 18/01/2021 - 11:14

 

O número de mortes no trânsito da Capital reduziu pelo segundo ano consecutivo. É o que apontam os dados levantados pelo grupo de informações da Rede Vida no Trânsito. Em 2020, acidentes causaram a morte de 23 pessoas. Em comparação com 2019, quando 37 pessoas perderam a vida, o percentual atualizado de redução é de 27%. Em 2019, esse índice era de 33%.

Desde 2017, a revitalização de mais de 350 vias públicas proporcionou adequações importantes nas qualidade e sinalização das vias estratégicas para a mobilidade de Florianópolis. A implantação de novas estruturas cicloviárias (ciclovia, ciclofaixa e ciclorrotas) também é um fator importante, já que promovem redução na velocidade.

“O investimento crescente em mobilidade ativa pelos programas de calçadas como o Mais Pedestres e o Mais Pedal, por exemplo, demonstram que estamos em um caminho certo para ampliação de um sistema viário seguro e eficiente”, comenta o Secretário de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann.

 

Ilustração/PMF

 

A presença ostensiva da Guarda Municipal de Florianópolis em pontos estratégicos da cidade é outro fator que contribuiu com a organização e melhoria na aplicação das regras de segurança no trânsito, além da atuação de outras forças policiais como Polícia Militar Rodoviária e da Policia Rodoviária Federal.

Os dados arualizados sobre mortes no trânsito da Rede Vida no Trânsito podem ser acessados por este link.

 

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança