A Central de Fiscalização, implantada pela Prefeitura de Gaspar para averiguar o cumprimento das medidas de prevenção contra o novo coronavírus, recebeu 136 denúncias no último fim de semana. Ao todo, a força-tarefa que contou com o envolvimento de sete equipes nas vistorias encerrou 61 festas particulares.

Na ocasião, as aglomerações em eventos realizados em casas e condomínios foram o maior problema observado na cidade. Todos eles foram encerrados com os participantes dispersados. Além disso, a operação registrou 30 ocorrências em bares e canchas de bocha, e 11 estabelecimentos acabaram fechados, incluindo um restaurante e dois supermercados.

 

"Estamos, desde março, orientando, monitorando, informando e imaginamos que, a essa altura, as pessoas já estariam conscientes e a situação estaria mais tranquila. Mas o que vimos neste final de semana foi preocupante, principalmente com o aumento de 200% de denúncias de festas particulares", analisa o diretor de Fiscalização, Emerson Barth.

 

Segundo a Prefeitura de Gaspar, descumprimentos das normas de isolamento e distanciamento social devem ser denunciados pelos telefones 199 ou (47) 3331-6391.

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Telegram Jaraguá do Sul