Fiscalização da PRF flagra 45 motoristas alcoolizados na BR-101, em SC

Por: Gabriel Junior

21/07/2018 - 12:07 - Atualizada em: 21/07/2018 - 12:38

Durante fiscalização contra a embriaguez ao volante no início deste fim de semana, policiais rodoviários federais flagraram 45 motoristas dirigindo sob efeito de álcool na BR-101, em Biguaçu, na Grande Florianópolis.

Todos os condutores foram penalizados com multa gravíssima de R$ 2.934,70, receberam 7 pontos na carteira e vão responder a processo de suspensão na CNH. A operação foi realizada entre a noite de sexta-feira (20) e madrugada deste sábado.

Policiais testaram novo tipo de bafômetro

Participaram da ação de fiscalização 28 PRFs da região de São José, Tubarão, Itajaí e Joinville. Durante a fiscalização, os policiais testaram o bafômetro passivo, aparelho mais simples que o etilômetro comum, que agiliza o trabalho policial.

Barato, pequeno e leve, o bafômetro passivo detecta presença ou não de álcool no ar. Se o motorista não tiver ingerido álcool, é liberado de forma rápida, facilitando a triagem policial.

 

A fiscalização também lavrou outros 97 autos de infração por motivos diversos previstos no CTB (Código de Trânsito Brasileiro) e recolheu 21 veículos ao pátio por irregularidades ou por falta de condutores em condições de dirigir.

LEIA MAIS: 

PRF apreende mais de uma tonelada de maconha em SC

Mais de 300 mil maços de cigarros contrabandeados são apreendidos em Barra Velha

Mais de dois mil flagrantes de embriaguez em 2018

Este ano, apenas em rodovias federais de SC, a PRF já flagrou cerca de 2,2 mil motoristas conduzindo veículos sob efeito de álcool.

Quer receber as notícias no WhatsApp?