Um homem foi preso em flagrante após invadir um júri e atirar contra o homem acusado de matar seu pai. Segundo o Uol, o fato ocorreu na manhã desta quarta-feira (29) no município de São José do Belmonte, no Sertão de Pernambuco.
Conforme a Polícia Militar, o suspeito invadiu o local armado e atirou diversas vezes contra Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura. De acordo com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), o réu estava sendo julgado pelo homicídio do pai do atirador, registrado em 2012.
Testemunhas, jurados, advogados e o juiz também estavam no local, mas apenas o réu foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado a um hospital da região. Seu quadro de saúde atual é desconhecido.
Já o atirador tentou fugir do local, mas foi preso. Ele foi levado à Delegacia de Polícia e autuado em flagrante. Com ele, os policiais apreenderam o revólver usado no crime.
Segundo informações da PM, o pai do atirador, Francisco Alves Terto, foi assassinado em 2012. Conforme denúncia, ele morreu no dia 23 de outubro daquele ano em decorrência dos ferimentos causados por disparo de arma de fogo.