Filho é condenado à prisão por extorquir a mãe idosa para consumir drogas

Foto: Imagem ilustrativa/Pixabay

Por: Elisângela Pezzutti

12/12/2023 - 13:12 - Atualizada em: 12/12/2023 - 13:30

A 2ª Vara Criminal da comarca de Lages condenou um homem a oito anos de prisão, em regime semiaberto, por extorsão e furto praticado contra a mãe para o consumo de drogas. O acusado amedrontou e coagiu a idosa de 79 anos com chutes e socos na parede.

De acordo com o processo, o réu, que morava junto com a mãe, se aproveitou da relação familiar para praticar os crimes. Depois de sair de casa para consumir drogas, o homem exigiu, de forma agressiva, com violência verbal e psicológica, que a mãe pagasse o guincho para trazer o seu carro de volta, pois ele havia tirado a bateria do veículo e vendido para comprar drogas.

Além disso, ele exigiu que a idosa entregasse uma jaqueta sua para ser usada com a mesma finalidade e furtou uma chaleira elétrica da mãe para trocar por entorpecente.

O homem se nega a frequentar uma unidade terapêutica para tratamento.

Além da pena de privação de liberdade, o réu foi condenado ao pagamento de R$ 2 mil à mãe por dano moral. O processo tramita em segredo de justiça.

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.