Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Filho de mulher assassinada em Jaraguá do Sul ganha alta hospitalar e família aguarda por definição da guarda

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

12/12/2022 - 18:12 - Atualizada em: 13/12/2022 - 09:31

O filho de Sara Bealvo Ribeiro, de 24 anos, assassinada pelo ex-companheiro, ganhou alta do Hospital Jaraguá.

De acordo com a família, o bebê de nove meses saiu da unidade hospitalar na sexta-feira (9) e hoje está sob os cuidados do Cras (Centro de Referência de Assistência Social).

O menino foi inicialmente para o abrigo institucional da Prefeitura, mas foi encaminhado para o Programa Famílias Acolhedoras.

No Cras, ele está sob supervisão das assistentes sociais.

A irmã de Sara, Gabriela Bealvo Ribeiro da Silva, de 30 anos, e o marido aguardam uma decisão judicial para poder levar o sobrinho para Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde a família mora.

Nesta segunda-feira (12), eles foram até o MPSC (Ministério Público de Santa Catarina). Também conversaram com uma advogada e um segundo pedido foi feito.

O custo para entrar com a ação foi de R$ 6 mil.

Segundo Gabriela, o casal precisa aguardar os trâmites da ação e um relatório do convívio com o menor será confeccionado pelo serviço de assistência social.

Porém, os familiares têm o aluguel em Jaraguá do Sul pago apenas até esta terça-feira.

Eles estão pensando em fazer uma nova vaquinha para se manter até que haja uma definição para o caso.

“Eu cheguei em Jaraguá do Sul para fazer a liberação do corpo da minha irmã e também em busca do meu sobrinho. Porém, a guarda foi negada pelo juiz de plantão. Eu sou a única família do meu sobrinho e não tenho como ficar por muito tempo porque o meu filho ficou com a minha mãe no Rio Grande do Sul. Preciso de ajuda, mas não tenho como ficar por muito tempo”, afirma Gabriela.

Agora, o casal precisa ficar em Jaraguá do Sul para fazer visitas assistidas no Cras até a liberação da guarda provisória.

O contato para doações de alimentos podem ser feito através do Whatsapp (47) 9 9934-2467. Se a doação for em dinheiro, pode ser feita através do Pix 031.516.410.75, em nome de Gabriela Bealvo Ribeiro da Silva.

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Claudio Costa

Jornalista pós-graduado em investigação criminal e psicologia forense, perícia criminal, marketing digital e pós-graduando em inteligência artificial.