Filha armou emboscada para matar pai policial em SC, aponta investigação

Foto: Divulgação/PC

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

11/11/2021 - 12:11 - Atualizada em: 11/11/2021 - 12:26

A Polícia Civil finalizou nesta quinta-feira (11) a investigação que apurou as circunstâncias da morte de um policial no dia 15 de outubro desse ano, em São Miguel do Oeste, no Extremo-Oeste de Santa Catarina. Neife Luiz Werlang, de 46 anos, foi encontrado morto com golpes de faca em um dos quatros da própria casa.

Na mesma noite do crime, duas adolescentes que teriam relação direta com o assassinato foram identificadas, sendo que uma das meninas é filha do policial. Durante a investigação, a polícia descobriu onde as adolescentes estavam durante o dia e após a morte do policial. A polícia conseguiu imagens e mídias que demonstram que elas estavam planejando o homicídio.

Além disso, as adolescentes ficaram cerca de duas horas escondidas na própria casa do policial, no bairro Agostini, esperando por ele. Por volta das 19h15 a vítima chegou e foi atacada com golpes de faca, em um dos quartos da residência. Em seguida, as meninas roubaram uma certa quantia em dinheiro, que posteriormente dividiram com mais dois adolescentes.

Após o crime, as adolescentes fugiram do local e jogaram fora as roupas manchadas de sangue e a faca utilizada para matar o policial. O objeto foi apreendido e passou por uma perícia. Na casa dos outros dois adolescentes, a polícia apreendeu parte do dinheiro que teria sido roubado.

Diante disso, a investigação apontou que as duas adolescentes, a filha do policial e a amiga, foram as responsáveis pelo crime e praticaram atos infracionais análogos ao crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe, emboscada e traição.

Os outros dois adolescentes também estão envolvidos no crime. Segundo a PC, eles praticaram atos infracionais análogos ao crime de favorecimento real.

A Polícia Civil informou que encaminhou o procedimento policial ao Poder Judiciário no dia 5 de novembro.