O Figueirense perdeu para a Ponte Preta por 1x0 na noite desta quinta-feira (15), em Florianópolis, em jogo da 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado mantém o time de Florianópolis na 12ª posição, com 20 pontos, sem correr risco de ser ultrapassado até o final dos jogos. A derrota marca o sétimo jogo do Alvinegro sem vencer na competição.

Técnico Vinicius Eutróprio convocou a torcida mas 2 mil torcedores foram ao Scarpelli | Foto Matheus Dias/FFC

A convocação da torcida feita pelo técnico Vinicius Eutrópio antes do jogo não surtiu efeito e pouco mais de 2 mil torcedores foram ao estádio Orlando Scarpelli ver o gol de Diego Renan (ex-Figueira), aos 30 minutos do primeiro tempo, que garantiu a equipe paulista na quarta posição da competição (podendo perder o posto até o final da rodada), com 26 pontos.

Na próxima rodada, a antepenúltima do turno, o Figueira vai ao Mato Grosso enfrentar o Cuiabá, na terça-feira (20), às 21h30min. A Ponte Preta joga contra o CRB, em Campinas, na quarta (21), também às 21h30min.

Ficha Técnica

Figueirense 0 - Matheus Vidotto (Elisson); Alemão Teixeira, Alemão, Ruan Renato e Roberto; Zé Antônio, Betinho (Juninho) e Tony; Fellipe Mateus (Matheus Lucas), Willian Popp e Rafael Marques. Técnico - Vinicius Eutrópio.

Ponte Preta 1 - Ivan; Diego Renan, Airton, Reginaldo e Henrique Trevisan; Washington, Camilo, Gerson Magrão e Matheus Vargas (Dadá); Marquinhos (Tiago Real) e Tiago Marques (João Carlos). Técnico - Jorginho.

Gol - Diego Renan, aos 30 do primeiro tempo.

Cartões amarelos - Alemão e Elisson (F). Camilo, Ivan, João Carlos e Henrique Trevisan (P).

Cartão vermelho - Matheus Lucas (F).

Arbitragem - Marcos Mateus Pereira, auxiliado por Eduardo Goncalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos (trio de MS).

Público - 2.395.

Renda - R$ 41.980.

Local - Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

 

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: