Na tarde desta quinta-feira (28), cerca de 800 crianças do Norte da Ilha, em Florianópolis, participaram da festa de Natal Norte Feliz, na Academia da Polícia Civil (Acadepol).

 

 

Com idades entre 5 e 12 anos, elas puderam desfrutar de uma série de atividades. Músicas, apresentações, brincadeiras, bonecos e guloseimas marcaram a tarde, que teve a chegada da Mamãe Noel e do Papai Noel.

Participaram da festa estudantes das escolas Osmar Cunha, Projeto Asas e Virgílio Várzea, assim como crianças de comunidades do Norte da Ilha.

Festa anual

A festa é realizada anualmente pela Acadepol, contando com a mobilização dos policiais civis, da coordenadora pedagógica da Acadepol, Adriana Duarte, e com doações de empresários.

Brinquedos foram distribuídos pela Acadepol para as crianças se divertirem | Foto: Polícia Civil

“As crianças adoram uma festa assim, como a de hoje. Elas também estão tendo a oportunidade de conhecer a Acadepol e os policiais”, elogiou a professora Cristiane Medeiros, da escola Osmar Cunha.

Integração com a polícia

Alunos em formação na Acadepol e professores participaram do evento. “Poder vivenciar essa experiência é muito gratificante para nós, ainda mais com crianças humildes. Também é um momento para elas conhecerem a polícia e verem que estamos aqui para ajudar e servir a população”, afirmou o agente Kauan Ruths Cordeiro, de 27 anos.

O evento contou com a presença do delegado geral da Polícia Civil, Paulo Koerich, e da delegada geral adjunta, Ester Coelho. Também estiverem presentes o diretor da Acadepol, Alfredo Ballstaedt, e outros delegados e policiais.

"Este tipo de iniciativa social é fundamental para a integração da comunidade com a Polícia Civil e com toda a segurança pública. Estão de parabéns todos os envolvidos por fazerem uma tarde de alegria para as crianças e também para nós policiais", disse o delegado geral.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc...):

Telegram