24 pessoas foram detidas na manhã deste domingo (8), em Corupá, em uma rave envolvendo cerca de 200 pessoas. A festa, violando as medidas de combate à Covid-19, ocorria na Rua Quirino Schiochet, Poço D'Anta.

Ao chegar no local, além de encontrar a festa em flagrante desrespeito das medidas de combate à pandemia e ao sossego alheio, foram encontrados diversos tipos de entorpecentes - entre eles maconha, cocaína, ecstasy, MD e lança perfume. Por conta da posse de drogas, foram detidas 24 pessoas.

Aos detidos foram oferecidos os benefícios da Lei 9099/95 - encaminhando o caso para o Juizado Especial Criminal (JECrim). Os envolvidos aceitaram, sendo então lavrado o Termo Circunstanciado, compromissados e liberados.

Acompanhe a evolução da pandemia de Covid-19 em Jaraguá do Sul aqui.

Conforme os termos do último decreto municipal de Corupá sobre a pandemia, do final de outubro, a abertura de casas noturnas, boates, pubs, casas de shows e a realização de bailes seguem proibidos.

As medidas são preventivas. Há um crescimento de pacientes infectados pela Covid-19 neste mês: em setembro, foram registrados 16 novos casos; já em outubro, até o dia 28, já são 30 moradores identificados que ficaram doentes.

“A própria Diretoria de Vigilância Epidemiológica de SC pede que os municípios realizem ações na tentativa de evitar que se aumente o número de casos. Precisamos focar nestas ações preventivas para evitarmos regredirmos no grau de risco e evitar que novas medidas restritivas, principalmente que possam atingir nossa economia, precisem ser tomadas”, explicou o secretário de Saúde de Corupá, Michael Marques.

Telegram Jaraguá do Sul