Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Famílias seguem angustiadas com desaparecimento de jovens no rio Braço do Norte

Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Por: OCP News Criciúma

03/01/2023 - 10:01 - Atualizada em: 03/01/2023 - 10:43


Seguem as buscas pelo jovem Gabriel, de 17 anos, que está desaparecido nas águas do Rio Braço do Norte desde a tarde desse domingo, 1º de janeiro, e também do jovem Bruno, de 19 anos, que se afogou no rio em São Ludgero.

O adolescente Gabriel afundou ao tentar atravessar o rio, próximo da ponte Celso Kindermann, entre os bairros Centro e Lado da União, em Braço do Norte.

Segundo relatos, Gabriel quase foi salvo. Chegou a pedir socorro, sendo resgatado por um amigo que o levava pela mão até a margem. Porém quando chegava próximo da margem acabou soltando a mão, desaparecendo na água.

A família reclama das buscas por parte do Corpo de Bombeiros. Eles desejam mais tempo de ação nas águas.

O Major Marcos Marques, Comandante do Corpo de Bombeiros de Braço do Norte, lamentou os casos de afogamento e relatou que a equipe de mergulho realizou buscas na cabeceira da ponte, e que foram utilizados equipamentos tipo garatéia, busca subaquática e realizaram uma varredura por cerca de quatro quilômetros rio abaixo, até a ponte baixa de Nova Estrela, sempre observando remansos e curvas do rio, onde existe maior possibilidade de ser encontrado.

“Durante o período noturno não é realizado buscas, tendo em vista a segurança dos bombeiros. Nesta terça-feira (03) retomaremos as buscas e elas perdurarão até que encontrarmos os dois jovens desaparecidos, “afirmou o Comandante.

Uma placa que aponta risco de afogamento no local, fixada há dois anos na cabeceira da ponte, foi quebrada no dia de ontem, segunda-feira (02). Veja foto abaixo:

 

O outro caso de afogamento foi registrado em São Ludgero. Um jovem de 19 anos, Bruno Camargo, estava no Rio, na localidade de Ponte Baixa, acompanhado da namorada, quando sumiu nas águas. A namorada foi retirada da água por um popular.

Os bombeiros relataram que o pai da vítima tentou resgatar o filho, sem sucesso. O local se encontrava sem condições de mergulho, na data de 1º de janeiro, devido forte correnteza.

 

Veja distância entre os dois pontos de afogamento registrados nesse domingo, 1º de janeiro:

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.