Familiares e amigos se despediram do pequeno Arthur Corrêa Nunes, de 10 anos, vítima de soterramento na tarde de ontem, próximo da rodovia SC-100, na entrada da Praia da Galheta, em Laguna.

A despedida fúnebre do menino ocorreu nesta segunda-feira, em Capivari de Baixo. Ele estava no local com a família a passeio quando ocorreu a fatalidade.

Segundo o Saer/SaraSul, mobilizado para a ocorrência pelo Samu, o menino estava brincando nas dunas com outras crianças que cavaram um buraco onde ele entrou. Em seguida, a duna acabou desmoronando sobre ele, que ficou de cabeça para baixo.

As crianças teriam demorado para pedir socorro, o que prejudicou o tempo-resposta. Arthur foi encontrado pelos profissionais com parada cardiorrespiratória por hipóxia (ausência de oxigênio).

“Na chegada da equipe, o paciente estava recebendo reanimação cardiopulmonar por populares, realizado conduta de reanimação cardiopulmonar avançada, via aérea avançada, acesso venoso e devidas medicações e condutas. Apesar de todos os esforços por aproximadamente uma hora e 20 minutos, não houve sucesso nas manobras de ressuscitação”, lamentou o Serviço.

A Prefeitura de Capivari de Baixo emitiu nota de pesar: