Família perde todos os pertences em incêndio em Jaraguá do Sul, veja como ajudar

Incêndio destruiu os cerca de 90 metros quadrados de área da residência | Foto: Fábio Junkes/OCP News

Por: Claudio Costa

14/01/2020 - 15:01 - Atualizada em: 20/01/2020 - 22:43

Uma família perdeu tudo em um incêndio em Jaraguá do Sul. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (14), na estrada Garibaldi, na localidade de Santo Estevão.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários, o chamado para atender a ocorrência foi registrado à 1h38.

A manicure Michele Rodrigues da Silva, 32 anos, afirma que as chamas começaram no fio que leva energia para a residência.

Ela, o marido, Gilmar Karsten, de 35, a filha, de 11, e o filho, de nove, estavam dormindo no momento em que o incêndio começou na lateral da casa.

“Meu marido correu para tirar as crianças e eu peguei o celular para ligar para a polícia e para os bombeiros. Quando saí, havia faíscas no poste. O meu marido só pegou a chave para tirar o carro e veio aqui para a rua. A gente veio para a rua e o fogo se alastrou. Não tinha mais o que fazer”, comenta.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

Gilmar comenta que a suspeita é que o fogo tenha sido causado por um curto-circuito na rede elétrica. O metalúrgico lembra que houve uma explosão em um poste durante a semana passada. “Um vizinho também reclamou que a energia ficou prejudicada por causa dessa explosão”, conta.

Michele explica que todos os pertences da família foram destruídos pelas chamas.

Ela pede doações de roupas nos tamanhos G4 e calçados tamanho 43 para o marido. A mulher veste os tamanhos GG, G1 e calça 38. As crianças usam peças de roupas nos tamanhos 12 e 10 e calçam 33 e 32.

Foto: Fábio Junkes/OCP News

“A gente nem sabe por onde começar, mas provavelmente vamos precisar de doações de materiais de construção”, afirma Michele, ao lembrar que os contatos podem ser feitos através do número (47) 9 8422-6420.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Telegram