Uma família foi surpreendida por um incêndio a residência em Tubarão na madrugada desta terça-feira, por volta de 2h30min.
Quando o fogo começou, segundo o Corpo de Bombeiros, estavam dormindo o casal idoso e o filho deles, de 41 anos. A ambulância também foi mobilizada e atendeu no local os moradores, que não necessitaram condução ao hospital.
O proprietário, de 70 anos, relatou que acordou com os barulhos vindos dos fundos da casa onde se localizava um grande depósito de TV’s e outros eletrodomésticos. Ele possuía uma oficina que funcionava no local.
“Viu o fogo e orientou os familiares para sair da edificação. Posteriormente tentou usar mangueira de jardim da garagem, sem êxito. Então retirou seu veículo Fox da garagem e aguardou a chegada dos bombeiros. Após a confirmação de que não haviam mais pessoas na edificação, a energia foi cortada e, em seguida, foi iniciado o combate às chamas. O fogo foi controlado no depósito de TV’s com o uso de mil litros para combate e rescaldo”, relatou a corporação.
Após o rescaldo, foi efetuada a busca secundária no interior da residência e realizada a abertura de todas as portas e janelas para extração da fumaça.
“No interior da casa houve a entrada de fuligem, mas nada foi danificado. Os danos foram apenas na área do depósito de TV’s, com cerca de 80 televisores, com perda de cerca de 30%. Foram repassadas as orientações ao proprietário e auxiliado o mesmo para retirada de alguns pertences. O local ficou isolado aguardando perícia”, concluíram os bombeiros.