Família e amigos se despedem de Aline Kreis, vítima de acidente de moto em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2017 - 17:05 - Atualizada em: 25/05/2017 - 18:11

Foto: Reprodução/Facebook
Reportagem de Rosana Ritta para o jornal O Correio do Povo.

O corpo de Aline Kreis, 18 anos, deve chegar no fim da tarde desta quinta-feira (25) ao galpão da igreja católica do bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, onde o velório deve iniciar por volta das 21 horas, logo depois de uma cerimônia religiosa. O sepultamento será realizado às 16h desta sexta (26), no cemitério do bairro. Aline morreu no fim da manhã desta quinta, depois de 12 dias internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com ferimentos generalizados.

A garota foi vítima de um acidente de moto registrado na madrugada do dia 14, na rua José Martins, no bairro Três Rios do Norte. Parentes e amigos informam que ela vinha de Corupá, com o namorado, Guilherme. Tinha chovido muito naquela noite e eles retornavam da festa de aniversário de um primo dela. Caíram ao fazer uma curva. “A moto deslizou o pneu traseiro e saiu arrastando para o acostamento”, descreve o tio dela, João Guilherme de Oliveira, que estava em outra moto logo atrás e presenciou o acidente.

Socorrida pelos bombeiros voluntários, Aline foi levada para o hospital com suspeita de fratura na costela e dores no abdômen, mas os exames constataram que ela teve perfuração de pulmão e durante todos estes dias ela permaneceu sedada. “A princípio, pensamos que ela tinha só machucado o maxilar, ela ficou consciente, mas quebrou algumas costelas, o maxilar, perfurou o pulmão e teve duas fraturas em uma das pernas. Passou por cirurgias, mas não se recuperou”, lamenta o tio. O namorado saiu ileso.

Dgiovana Ranthum postou em sua página no Facebook uma homenagem especial à amiga com quem cultivava uma amizade de três anos, onde a descreve como uma menina sorridente, bonita, feliz e de bem com a vida. Segundo ela, Aline tinha concluído o ensino médio no ano passado e agora fazia planos para cursar uma faculdade.

“É com muita tristeza que nos despedimos de nossa pequena, que sempre nos fez tão feliz com seu jeito lindo de amar”, disse o tio João Guilherme, que revela que tudo o que a sobrinha queria era ter uma família, filhos e viver uma vida simples com seus amados. Ela deixa enlutados pai, mãe, um irmão, cunhada, o namorado Guilherme, tios, primos, avós e dezenas de amigos que estão usando as redes sociais para as últimas homenagens.

transito prefa

Os acidentes de trânsito estão entre as cinco principais causas de morte em Jaraguá do Sul.

Confira como agir em caso de acidente:

Procedimentos no local:

1 – Verifique quantas vítimas estão envolvidas no acidente;

2 – Sinalize o local para evitar novos acidentes. Utilize triângulos e pisca-pisca do carro ou de outros veículos;

3 – Chame o socorro especializado. Informe o local exato e a descrição das vítimas (homens, mulheres, crianças, idade, sexo, ferimentos visíveis).

Os telefones de emergência são:

193 – Bombeiros Voluntários: para fazer o resgate;

190 – Polícia Militar: para registrar a ocorrência no caso de acidentes com vítimas;

198 – Polícia Militar Rodoviária (no caso de acidentes em estradas estaduais);

191 – Polícia Rodoviária Federal (no caso de acidentes em estradas federais).

Procedimentos com a vítima:

1 – Mantenha a calma.

2 –Jamais faça a vítima saber qual a extensão real dos ferimentos;

3 – Evite contatos diretos com o sangue ou fluídos orgânicos da vítima;

4 – Evite mover a vítima. Só o faça se houver perigo de agravamento, como no caso de incêndio no veículo;

5 – Durante a remoção, procure evitar que a vítima se mexa, mantenha a posição original até chegada de socorro especializado. Mover uma pessoa acidentada é extremamente complicado e requer o uso de várias técnicas de imobilização.