Família e amigos se despedem de Aline Kreis, vítima de acidente de moto

Por: OCP News Jaraguá do Sul

25/05/2017 - 22:05 - Atualizada em: 26/05/2017 - 09:22

Por Rosana Ritta 
O corpo de Aline Kreis, 18 anos completados em abril, deve chegar no fim da tarde desta quinta-feira (25) ao galpão da igreja católica do bairro Santa Luzia, em Jaraguá do Sul, onde o velório deve iniciar por volta das 21 horas, logo depois de uma cerimônia religiosa. O sepultamento será realizado às 16h desta sexta (26), no cemitério do bairro. Aline morreu no fim da manhã desta quinta, depois de 12 dias internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital São José, em Jaraguá do Sul, com ferimentos generalizados.
A garota foi vítima de um acidente de moto registrado na madrugada do dia 14, na rua José Martins, no bairro Três Rios do Norte. Parentes e amigos informam que ela vinha de Corupá com o namorado, Guilherme. Tinha chovido muito naquela noite e eles retornavam da festa de aniversário de um primo dela. Caíram ao fazer uma curva. “A moto deslizou o pneu traseiro e saiu arrastando para o acostamento”, descreve o tio dela, João Guilherme de Oliveira, que estava em outra moto logo atrás e presenciou o acidente.
Socorrida pelos bombeiros voluntários, Aline foi levada para o hospital com suspeita de fratura na costela e dores no abdômen, mas os exames constataram que ela teve perfuração de pulmão e durante todos estes dias ela permaneceu sedada. “A princípio, pensamos que ela tinha só machucado o maxilar. Ela ficou consciente, mas quebrou algumas costelas, o maxilar, perfurou o pulmão e teve duas fraturas em uma das pernas. Passou por cirurgias, mas não se recuperou”, lamenta o tio. O namorado saiu ileso.
Dgiovana Ranthum postou em sua página no Facebook uma homenagem especial à amiga com quem cultivava uma amizade de três anos, onde a descreve como uma menina sorridente, bonita, feliz e de bem com a vida. Segundo ela, Aline tinha concluído o ensino médio no ano passado, trabalhava em uma loja no centro e agora fazia planos para cursar uma faculdade.
“É com muita tristeza que nos despedimos de nossa pequena, que sempre nos fez tão feliz com seu jeito lindo de amar”, disse o tio João Guilherme, que revela que tudo o que a sobrinha queria era ter uma família, filhos e viver uma vida simples com seus amados. Ela deixa enlutados pai, mãe, um irmão, cunhada, o namorado Guilherme, tios, primos, avós e dezenas de amigos que estão usando as redes sociais para as últimas homenagens.