Família de Jaraguá do Sul quer reconstruir a casa após perder tudo em incêndio

Por: OCP News Jaraguá do Sul

19/03/2016 - 10:03 - Atualizada em: 19/03/2016 - 11:10

Incêndio em Jaraguá do Sul. Foto: Paulo Miglioli/Aconteceu em Jaraguá do Sul.

O casal João e Izabel Ferreira e a filha Cristina passaram por um momento difícil ao perderem praticamente todos bens materiais em um incêndio na manhã deste sábado (19), no bairro Nereu Ramos.

O incêndio, que consumiu a residência de alvenaria na Rua Luis Sarti, na Vila Machado, começou por volta das 7h25. De acordo com uma vizinha, os três moradores só tiveram o tempo de tirar o carro, sair de casa, acionar os bombeiros e presenciar a casa sendo tomada pelas labaredas.

Conforme informações da central dos bombeiros de Jaraguá do Sul, a estrada era de difícil acesso, com muitos buracos. “Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram a casa tomada pelas chamas e a família infelizmente teve perda total do imóvel”.

Dois caminhões de Jaraguá do Sul e um de Corupá foram usados no combate às chamas. No total, seis bombeiros estiveram empenhados, sendo quatro de Jaraguá do Sul e dois de Corupá. “Foram utilizados 12 mil litros de água para cessar as chamas”, disseram os bombeiros. As causas não foram informadas.

Segundo uma vizinha, que preferiu não ser identificada, a casa havia sido construída pela família há apenas três anos. Emocionada, ela conta o que viu:

A família, que não conteve a emoção ao ver a casa incendiada, agora quer reconstruir a moradia. “Móveis, por enquanto, não precisamos, pois não temos onde colocar. Precisamos de materiais para reconstruir a casa, como madeira, tijolos, telha, cimento… O importante agora é reconstruir. Morávamos somente os três na casa e não fazemos ideia do que pode ter causado o incêndio”, disse João Carlos Ferreira.

Quem quiser ajudá-los pode entrar em contato com o João pelo telefone (47) 9171-1951.

Fotos: Paulo Miglioli e Gabriel Junior/Aconteceu em Jaraguá do Sul.