Incêndio em Jaraguá do Sul. Foto: Paulo Miglioli/Aconteceu em Jaraguá do Sul.
O casal João e Izabel Ferreira e a filha Cristina passaram por um momento difícil ao perderem praticamente todos bens materiais em um incêndio na manhã deste sábado (19), no bairro Nereu Ramos.
O incêndio, que consumiu a residência de alvenaria na Rua Luis Sarti, na Vila Machado, começou por volta das 7h25. De acordo com uma vizinha, os três moradores só tiveram o tempo de tirar o carro, sair de casa, acionar os bombeiros e presenciar a casa sendo tomada pelas labaredas.
Conforme informações da central dos bombeiros de Jaraguá do Sul, a estrada era de difícil acesso, com muitos buracos. "Quando os bombeiros chegaram no local, encontraram a casa tomada pelas chamas e a família infelizmente teve perda total do imóvel".
Dois caminhões de Jaraguá do Sul e um de Corupá foram usados no combate às chamas. No total, seis bombeiros estiveram empenhados, sendo quatro de Jaraguá do Sul e dois de Corupá. "Foram utilizados 12 mil litros de água para cessar as chamas", disseram os bombeiros. As causas não foram informadas.
Segundo uma vizinha, que preferiu não ser identificada, a casa havia sido construída pela família há apenas três anos. Emocionada, ela conta o que viu:
[audio mp3="http://www.aconteceuemjaragua.com.br/wp-content/uploads/2016/03/ÁUDIO-VIZINHA.mp3"][/audio]
A família, que não conteve a emoção ao ver a casa incendiada, agora quer reconstruir a moradia. "Móveis, por enquanto, não precisamos, pois não temos onde colocar. Precisamos de materiais para reconstruir a casa, como madeira, tijolos, telha, cimento... O importante agora é reconstruir. Morávamos somente os três na casa e não fazemos ideia do que pode ter causado o incêndio", disse João Carlos Ferreira.
Quem quiser ajudá-los pode entrar em contato com o João pelo telefone (47) 9171-1951.
Fotos: Paulo Miglioli e Gabriel Junior/Aconteceu em Jaraguá do Sul.