Família de aluno que se feriu após cair em pátio de escola será indenizada em R$ 20 mil

Por: Thomas Madrigano

24/03/2020 - 20:03 - Atualizada em: 24/03/2020 - 20:13

A família de uma criança que sofreu sérias lesões após cair no pátio de um escola pública, em Chapecó, no Oeste do estado, receberá indenização de R$ 20 mil por danos morais.

O acidente ocorreu no dia 14 de julho de 2014, quando o aluno acabou batendo em uma parede de vidro e, como consequência, precisou ser submetido a duas cirurgias reparadoras.

 

 

Conforme decisão da 1ª Vara da Fazenda Pública da comarca de Chapecó, o menino também receberá pensão vitalícia no valor de 35% do salário mínimo, dos 16 anos até os 65 anos de idade.

Ademais, a família receberá indenização por danos emergentes decorrentes do acidente, a fim de custear despesas médicas, hospitalares, cirúrgicas, medicamentosas, fisioterápicas e psicológicas.

De acordo com as informações apuradas durante o processo, o aluno brincava com amigos no pátio da escola quando tropeçou em uma escada de serviço e atingiu uma parede de vidro.

Lesões

O menino, que tinha 9 anos à época, sofreu cortes no braço esquerdo e nas costas, que causaram hemorragia. No momento, não havia nenhum adulto para supervisionar as crianças.

O estudante passou por duas cirurgias reconstrutoras e ficou internado por sete dias. Recebeu atestado médico de 120 dias, com alerta sobre a possibilidade de sequelas. Cabe recurso da sentença.

Com informações do TJSC.

 

Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre Segurança Pública da região (Trânsito, Operações Policiais. etc…):

Whatsapp

Grupo OCP Segurança

Telegram

OCP Segurança