Especialista em trânsito é contratado para defender Evanio Prestini

Por: William Fritzke

25/02/2019 - 17:02 - Atualizada em: 25/02/2019 - 22:29

No último domingo (24), ocorreu nas dependências do Fórum de Blumenau, a audiência de custódia de Evanio Prestini, de 31 anos, motorista do carro envolvido no acidente que causou a morte de duas jovens, em ferimentos graves em uma terceira, e leves em outras duas. Ele estava preso desde a manhã de sábado (23), quando os fatos ocorreram e ele acabou preso pela PRF que realizou o bafômetro que aferiu 0,72 mg de álcool, valor acima do permitido.

Durante a audiência, acompanhavam Evanio os advogados Gilmar Krutsh de Jaraguá do Sul, e Marcelo Jose Araujo do Paraná. Marcelo, tem vasta experiência em processos envolvendo o trânsito. Ele é advogado especialista em direito de trânsito, sendo o presidente da Comissão de Trânsito, Transporte e Mobilidade da OAB/PR. No currículo acumula ainda experiência como ex- assessor jurídico do Conselho Estadual de Trânsito do Paraná, ex-membro da Câmara Temática de Esforço Legal do CONTRAN 2001/2002 e 2003/2004, ex-professor de direito de trânsito da faculdade de direito de Curitiba e faculdades Dom Bosco, ex- professor do Curso de Especialização em Trânsito da PUC/PR,  autor do livro: ?Trânsito – Questões Controvertidas?, palestrante sobre questões de trânsito e ex-instrutor da Polícia Rodoviária Federal – Legislação de Trânsito para Instrutores.

A equipe de reportagem do OCP tentou contato com o escritório do advogado Gilmar, de Jaraguá do Sul, e foi informada pela secretária que ninguém iria se pronunciar sobre o caso.

 

**ATUALIZAÇÃO: Após a postagem da matéria, por volta das 20 horas desta segunda-feira (25), recebemos um áudio através do Whatsapp, onde o especialista, Dr Marcelo Araujo e o outro advogado criminalista do PR que participavam do caso, declinaram da outorga de responsáveis pela defesa de Evanio. Eles consideraram a decisão como “de foro íntimo”. “Estamos abrindo mão dessa defesa e torcemos para que o processo siga seu curso normal, é um caso bastante trágico, numa situação como essa um lado é condenado a morte e outro lado a vida, pois quem permanece carrega uma cruz pesada” afirmou Marcelo no áudio.**

O acidente

Um Jaguar E-pace, com placa de Guaramirim, dirigido pelo empresário Evanio Wylyan Prestini, 31 anos, bateu de frente contra um Fiat Palio, registrado em Blumenau, que seguia no sentido contrário. No acidente, Suelen Hedler da Silveira, 21 anos, que estava no banco do passageiro dianteiro, e morreu no local. Amanda Grabner, de 18 anos, que estava no banco de trás, morreu após dar entrada no hospital.

Outras duas pessoas ficaram feridas no acidente. Vídeos mostram o carro dirigido por Evanio trafegando perigosamente na via. Após o acidente, ele fez o teste do bafômetro, que apontou 0,72 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a Polícia Civil. No domingo, após audiência de custódia, ele foi levado para o Presídio Regional de Blumenau.

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?