Família busca notícias de garota desaparecida em Jaraguá do Sul

Por: Claudio Costa

18/04/2018 - 05:04

A família de Adriely Gomes Colella, 13 anos, está aflita sem notícias da jovem. A estudante desapareceu na tarde de sexta-feira (13), em Jaraguá do Sul. Até esta terça-feira (17), a estudante não havia dado notícias sobre o seu paradeiro. De acordo com a mãe, Adriana Gomes da Silva, um boletim foi feito na Polícia Civil e há a possibilidade de a garota ter sido aliciada por alguém que a levou para São Paulo.

Adriely estuda no período da manhã e passa as tardes no trabalho da mãe. A adolescente pediu para a mãe para ir trocar de roupa em casa, no bairro Vila Lenzi, e sumiu. “Eu fui para o trabalho e ela foi para casa. Como a minha mãe foi para lá, eu pensei que ela estava com ela. Por volta das 18h, quando a minha mãe foi até a facção e perguntou se a Adriely poderia cuidar do irmão dela. Foi aí que eu percebi que ela não estava mais aqui”, conta Adriana.

A jovem chegou a passar um tempo na casa de uma colega na sexta-feira, mas depois fugiu. A família de Adriely também já registrou um boletim de ocorrência em nome da jovem. Adriana conta que já havia visualizado mensagens estranhas no Facebook, com perfis chamados fake. A jovem estava de castigo sem internet por causa dessas conversas com perfis não confiáveis na rede social. “Mas essas conversas eram reais, porque nós pegamos números de telefone de São Paulo”, conta a mãe.

Os parentes levaram as conversas e demais provas para a Polícia Civil fazer uma análise. O delegado titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) Leandro Mioto, conta que ainda não tem uma linha definida de investigação. “Há muito diz que me diz nessa história. Nós vamos intimar a mãe para saber direitinho o que aconteceu” declara Mioto, ao ressaltar que é preciso analisar cuidadosamente todos os fatos que envolvem o desaparecimento da jovem antes de traçar qualquer linha de investigação. “Se eu falasse alguma coisa agora seria de forma precipitada”, explica Mioto.

A garota tem pele clara, cabelos pretos que vão até a altura do ombro, 1,55 metro de altura e 52 quilos.