Família arrecada mais de 6 mil reais em pedágio solidário em Schroeder

Por: OCP News Jaraguá do Sul

09/04/2016 - 20:04 - Atualizada em: 09/04/2016 - 21:29

Com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, os motoristas foram abordados e convidados a ajudar por meio de doações em dinheiro. Foto: Aconteceu em Jaraguá/Divulgação

O pedágio solidário em prol do menino Benício Luiz Mohr, de um ano e quatro meses, ocorreu durante a manhã e o início da tarde deste sábado (9), em frente à Prefeitura de Schroeder. Foram arrecadados R$ 6.625,00 reais.

A família precisa conseguir o valor necessário para a realização de uma traqueoplastia, que tem custo estimado de R$ 90 mil. Benício nasceu com a Síndrome de Pierre Robin (micrognatia), doença rara que se caracteriza por anomalias faciais, como mandíbula diminuída, língua retraída e obstrução das vias pulmonares.

Com o que foi arrecado até o momento, a mãe Andreza Mohr diz que já é possível ir para São Paulo organizar a internação para o primeiro exame e fazer um relatório com os gastos com a cirurgia. Andreza ainda pretende fazer outras ações para que consigam alcançar o valor para a realização da traqueoplastia.

Para o subcomandante dos Bombeiros Voluntários de Schroeder, Jairê Michel Engler, ações voluntárias podem mudar nossa sociedade. “Parabéns a todos que ajudaram e que se mobilizaram”. Sete voluntários da corporação dos bombeiros de Schroeder ajudaram no pedágio. “Muitos vinham de outros bairros e inclusive de outras cidades somente para passar no pedágio. Uma verdadeira ação feita por humanos”, destacou o subcomandante. Veja as fotos:

 Além da ajuda no pedágio solidário, os pais de Benício receberam a visita de pessoas que quiseram deixar uma contribuição em dinheiro e também conhecer o Benício.
Nicolli Shutz, de 5 anos, doou um cofre com moedas.

O clube de motociclistas Anjos da Lealdade, de Schroeder, também visitou a família para fazer doações.

A equipe Flajaraguá contribuiu para ajudar o menino Benício.

Para as pessoas que tem interesse em ajudar a família, depósitos podem ser feitos na seguinte conta bancária:

Para mais informações sobre como contribuir, as pessoas podem entrar em contato com a família pelo telefone (47) 9254-8851 ou 3371-9507, com Andreza ou Moacir Mohr.