Falso boato de garota desaparecida circula no WhatsApp em Jaraguá do Sul

Foto: Reprodução/Aconteceu em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

26/01/2017 - 09:01 - Atualizada em: 26/01/2017 - 09:38

Um boato muito conhecido na internet volta com nova roupagem em Jaraguá do Sul. Nesta quinta-feira (25), o Aconteceu em Jaraguá do Sul flagrou em um dos seus grupos o compartilhamento do desaparecimento da Anna Laura, 10 anos. Desta vez, a pessoa que espalhou a mentira inovou. Desta vez, a garota desaparecida seria filha do Chico, da Casa das Tintas Maba.

Muita gente não sabe, mas a filha do Chico tem 40 anos. A equipe do Aconteceu em Jaraguá do Sul ouviu o alvo do boato e conferiu o tamanho do incômodo que ele enfrenta com o boato. “São umas dez ligações por dia. Eu agradeço a preocupação, mas isso é mentira”, afirma. Chico comenta que já havia visto a falsa história circular desde outubro de 2016, mas só agora foi envolvido.

Consultando o Google, o Aconteceu em Jaraguá do Sul descobriu que esse é um remake do boato da Anna Laura. No site E-farsas, encontramos a mesma descrição da garota feita no relato apresentado no boato jaraguaense: Anna Laura, 10 anos, mochila rosa, 1,32 metro de altura. Apenas a foto mudou. Ah, a descrição também vem acompanhada de um áudio, que seria do Chico. Tudo falso.