A Polícia Militar de Criciúma se manifestou na manhã desta sexta-feira, dia 13, sobre mais uma informação falsa que anda circulando nos grupos de mensagens da região. Desta vez trata-se de um assalto realizado em uma loja de refrigeração localizada na Avenida Centenário, no centro de Criciúma.
Na mensagem, o texto dizia que haviam sido levados do estabelecimento o valor de R$ 18 mil reais e alguns criminosos haviam sido presos. A mensagem ainda vinha com imagens e vídeos da ocorrência.
Segundo a PM, não ocorreu nenhum assalto no local, o que houve foi que um homem teria fugido de uma abordagem policial e iniciou uma perseguição. Ele foi abordado em frente a empresa que está sendo alvo da falsa notícia.
O Tenente-Coronel, Mário Luiz Silva, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar de Criciúma, emitiu uma nota sobre o caso:
Essa é a segunda vez em menos de 24 horas que a cidade é alvo de fake news. Na quinta-feira, dia 12, áudios circularam nas redes sociais trazendo a informação de que havia ocorrido um arrastão no centro de Criciúma.