É falsa a informação que circula nas redes sociais sobre uma agressão contra o autor do ataque contra a creche em Blumenau.
O delegado Ronnie Esteves, que preside o inquérito sobre a morte das quatro crianças e a tentativa de homicídio contra outras cinco, destacou que a fake news divulgada ainda nesta quarta-feira (5) não procede.
O texto informa que o assassino, de 25 anos, foi espancado por outros presos no Central de Plantão Policial de Blumenau.
Segundo a notícia falsa, o assassino teria ficado em estado grave após as agressões.
“O homem teve partes do corpo dilaceradas e foi encaminhado em estado grave para a Central de Emergência do Hospital Santa Isabel. As agressões foram uma retaliação, quem se motivou após os outros detentos ficarem sabendo do crime cometido por (nome do autor), o que os deixou revoltados”, informa a mensagem.
Nota da Redação: O OCP não irá publicar o nome nem imagens do autor do ataque à creche de Blumenau. A decisão foi tomada para evitar que sua exposição possa servir de incentivo para indivíduos que queiram visibilidade ao cometer crimes de ódio e violência. Essa diretriz tem como base estudos e pesquisas voltados ao tema. Além disso, o jornal também preservará o nome das vítimas em respeito às famílias e às orientações do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Receba no seu WhatsApp somente notícias sobre segurança pública da região (acidentes de trânsito , ações policiais):
Telegram