Faixa em apoio a Bolsonaro é retirada de prédio histórico em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

20/04/2018 - 21:04 - Atualizada em: 22/04/2018 - 09:36

Depois de estampar o alto de prédio na Marechal Deodoro da Fonseca, a principal rua de Jaraguá do Sul, o cartaz em apoio ao deputado federal Jair Bolsonaro (PSL/ RJ) foi retirado na noite desta sexta-feira (20). A peça publicitária que afirmava o apoio dos jaraguaenses ao político foi colocada durante a noite do dia 10 de abril.

No dia seguinte, o Setor de Patrimônio Histórico da Prefeitura de Jaraguá do Sul entrou em contato com o dono do imóvel para a retirada do banner. O motivo é a proibição de publicidade em um imóvel histórico, com base na Lei Municipal 3.528/2004. Inicialmente, o banner deveria ser retirado durante o fim de semana passado, mas o órgão permitiu que o trabalho fosse feito até esta sexta.

O prédio deve receber o futuro comitê do político. Curiosos e simpatizantes acompanharam o trabalho realizado por profissionais que utilizaram técnicas de escalada industrial para acessar o topo do edifício. O setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura explica que, se o caso fosse em um prédio normal, não haveria a necessidade de retirada da faixa.