Explosão em galeria abre cratera, causa tremor e prédio é evacuado em Jaraguá do Sul

Por: OCP News Jaraguá do Sul

13/04/2016 - 09:04 - Atualizada em: 13/04/2016 - 09:22

Na madrugada desta quarta-feira (13), por volta das 3h, os Bombeiros Voluntários foram acionados para uma ocorrência de explosão, seguida de tremor, na Rua Frederico Barg, via de saída dos ônibus da rodoviária no bairro Vila Baipendi.

Conforme o chefe de equipe dos bombeiros, Jakson Silva, uma cratera de aproximadamente seis metros de diâmetro e quatro metros de profundidade foi encontrada no local após uma galeria fluvial romper. O prédio onde havia moradores foi evacuado e a Polícia Militar, Defesa Civil e Celesc foram acionados pelos bombeiros. Ainda de acordo com os bombeiros, aproximadamente vinte pessoas estavam no local e todos foram para a casa de parentes/amigos e quem não tinha condições foi alojado em outro prédio do proprietário. A rua foi isolada e a fachada do prédio também. Um caminhão de resgate e uma ambulância chegaram a ser deslocados, mas ninguém se feriu.

A Polícia Militar informou que no terreno existem diversas quitinetes alugadas e que a Defesa Civil isolou a área para fazer avaliação da estrutura. Também foi prestado auxílio aos moradores para deixarem o local.