Explosão em empresa deixa seis pessoas feridas em Guaramirim

Equipes do Samu e dos bombeiros voluntários foram ao local. Foto: WhatsApp/Divulgação

Por: OCP News Jaraguá do Sul

18/10/2016 - 14:10 - Atualizada em: 18/10/2016 - 14:36

Uma explosão em uma empresa na BR-280, em Guaramirim, deixou seis pessoas feridas no fim da manhã desta terça-feira (18). Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários, o acidente aconteceu por volta das 11h30. Duas vítimas estavam em estado grave. Segundo o comandante da corporação, Maicon Ewald, a suspeita é que tenha havido um vazamento de gás na instalação.

“Durante a manhã, fomos acionados para deslocar até a empresa, onde uma explosão teria ocorrido. Ao chegar no local, constatamos que o acidente ocorreu em uma máquina Rama (máquina têxtil), que veio a explodir e ferir seis pessoas. A máquina funciona com alimentação a gás, e suspeitamos que um vazamento pode ter causado um princípio de incêndio e consequentemente a explosão” destacou o comandante do Corpo de Bombeiros de Guaramirim.

Helicóptero Águia, da PM, ajudou no resgate das vítimas. Foto: WhatsApp/Divulgação

Helicóptero Águia, da PM, ajudou no resgate das vítimas. Foto: WhatsApp/Divulgação

Equipes dos bombeiros voluntários, do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, trabalharam no resgate das vítimas. Segundo Ewald, duas apresentavam ferimentos mais graves. “O Águia conduziu um paciente com queimaduras de segundo grau pelo corpo e escoriações para o hospital São José, de Joinville. Um médico acompanhou o transporte. A outra vítima grave foi levada pelos bombeiros até o Hospital Santo Antônio, de Guaramirim, com trauma de face e escoriações pelo corpo devido à explosão e estilhaços de vidro”, comentou.

Os demais feridos estavam em estado estável e foram conduzidos pelos bombeiros voluntários, com regulação do médico do Samu, para o hospital Santo Antônio. A equipe do Aconteceu em Jaraguá do Sul entrou contato com a empresa, mas ninguém quis se pronunciar sobre o acidente.

Vazamento de gás pode ter provocado a explosão. Foto: WhatsApp/Divulgação

Vazamento de gás pode ter provocado a explosão. Foto: WhatsApp/Divulgação