Exército Brasileiro realiza simulado na cidade de Indaial em agosto

Por: Giulia Venutti

31/07/2019 - 11:07 - Atualizada em: 31/07/2019 - 11:23

A cidade de Indaial receberá, entre 5 e 8 de agosto, o terceiro simulado realizado pelo Exército Brasileiro em Santa Catarina. A base de operações será o 23º Batalhão de Infantaria de Blumenau, que tem grande experiência nesse tipo de atividade, em virtude de sua atuação nos desastres ocorridos na região nas últimas décadas.

Além dos militares sediados em Blumenau, participarão tropas vindas de Florianópolis, Porto União, Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS). As atividades contarão ainda com a colaboração de integrantes da Marinha do Brasil, Força Aérea Brasileira, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Defesa Civil do Estado, Samu e órgãos da Prefeitura de Indaial.

Foto:Divulgação/Exército Brasileiro

O Exército chega à cidade no dia 5 e a simulação dos exercícios militares inicia às 12h do dia 6.

Atividades

Durante os três dias, os exercícios vão retratar diversas situações, como rompimento de barragem, resgate, construção de ponte móvel, evacuação de escola e entrega de alimentos. Haverá também atividades noturnas.

Foto Divulgação/Exército Brasileiro

O simulado envolverá cerca de 700 integrantes da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro, além de botes, helicóptero, cavalaria e engenharia de pontes.

Quer receber as notícias no WhatsApp?