Ivonir José Scherer, ex-vereador de Timbó, no Vale do Itajaí, foi preso na última sexta-feira (19) em Foz do Iguaçu, no Paraná. Conforme a Polícia Civil, ele foi condenado a 20 de prisão por um homicídio e estava foragido.
O crime ocorreu em 2014. Segundo relato, ele matou outro homem durante uma briga de bar em Doutor Pedrinho, também no Vale do Itajaí. Ele só foi condenado pelo crime em setembro de 2022, quando era presidente da Câmara Municipal de Timbó.
O ex-parlamentar seguiu no cargo até 2023, uma vez que havia possibilidade de recurso. Ele conquistou o direito de recorrer da decisão em liberdade, mas fugiu e era considerado foragido.
Ivonir foi encontrado em uma casa e não resistiu à prisão. Ele foi ouvido pelas autoridades locais e aguarda ser transferido para o sistema prisional catarinense. A princípio, ele deverá cumprir sua pena na Penitenciária de Blumenau.
O ex-vereador nega envolvimento no crime, e a defesa dele afirma que pretende fazer uma revisão criminal para tentar reverter a condenação.