O ex-prefeito de Florianópolis e ex-deputado estadual César Souza Jr, 38 anos, foi encaminhado para a Central de Plantão Policial de São José, na noite desta quarta-feira (30), após ter se envolvido em um acidente de trânsito na BR-101. Ele estava em companhia de Janine Chaves Neves, 35 anos, com quem tem uma filha, e alega que o carro em que estavam sofreu um problema mecânico e pegou fogo.

De acordo com o Boletim de Ocorrência 0001781, a PRF foi chamada para atender uma ocorrência e quando chegou ao local encontrou o Hyundai IX 35, placas MLV 1208, em cima de um guincho. César e Janine estavam dentro de uma ambulância “ambos com vestimentas bagunçadas, olhos vermelhos, hálito etílico, fala desconexa e ao desembarcarem da ambulância César quase caiu no chão por não conseguir manter-se em pé”, segundo o BO.

Janine se recusou a fazer o teste do bafômetro e ambos foram levados para a Central de Plantão Policial de São José. Lá, de acordo com a ocorrência, Janine disse que era Cesar que estava dirigindo o carro.

Nesta quinta-feira (31), o ex-prefeito garantiu que não era ele o condutor. Ele encaminhou ao OCP sua explicação sobre o fato.

“A propósito do evento registrado na noite desta terça-feira na BR-101, gostaria de esclarecer o que segue:

1 – Não houve acidente, não houve vítimas nem qualquer prejuízo a terceiros; o automóvel apresentou um problema mecânico;

2 – O veículo não estava sendo dirigido por mim; aliás, desafio quem quer que seja a provar o contrário;

3 – Em nenhum momento fui instado a soprar no aparelho de bafômetro, justamente por não estar na condução do veículo;

4 – Infelizmente vivemos tempos em que as informações são manipuladas e distorcidas nas redes sociais, o que pode levar a julgamentos precipitados e equivocados.

Cesar Souza Junior”