Uma mulher de 37 anos foi morta a tiros dentro da própria residência na noite de segunda-feira (16), em Rio Negrinho, município localizado no Planalto Norte de Santa Catarina. De acordo com informações da Polícia Militar, o principal suspeito é o ex-companheiro da vítima, de 29 anos, que não aceitava o término do relacionamento.
Após os disparos contra a mulher, o homem atirou contra si mesmo. Ele foi socorrido com ferimento na cabeça e encaminhado a uma unidade hospitalar. A Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de feminicídio.
A ocorrência foi registrada por volta das 20h, no distrito de Volta Grande, após amigos da vítima acionarem a PM. Quando chegaram ao endereço indicado, os policiais encontraram os dois caídos e baleados dentro da residência.
O Corpo de Bombeiros também esteve no local e confirmou a morte da mulher, que apresentava perfurações por arma de fogo na região do tórax. Já o suspeito foi encontrado com lesão na cabeça provocada por disparo e foi levado com vida ao hospital.
Conforme relato de testemunhas, o homem teria saído de um município vizinho e ido até a casa da ex-companheira motivado pela inconformidade com o fim do relacionamento. A arma utilizada no crime foi apreendida pelas autoridades.
O caso foi registrado como feminicídio seguido de tentativa de suicídio e será investigado pela Polícia Civil, que apura as circunstâncias do crime.